Consultoria de Imagem

Começo por dar uma pequena definição do que é no fundo uma Consultora de Imagem, e qual é o seu trabalho:

Antes de mais, uma Consultora de Imagem tem que ser uma boa ouvinte, e acima de tudo tem que ter uma forte sensibilidade de forma a compreender as necessidades e as motivações de toda e qualquer cliente.

Tem também que ser capaz de analisar os diferentes contextos sociais, profissionais e familiares em que a cliente se insere, de forma a saber conjugar todos estes factores com a nova imagem que esta possa pretender. Tem que saber aconselhar o estilo de roupas mais adequado. O seu papel é apoiar e propor soluções e nunca impor nada.

Em suma, uma Consultora de Imagem é a responsável por fornecer todas as ferramentas necessárias para que a cliente atinja a mudança pretendida.


O meu método de forma geral, é feito em 4 fases: 

1Consulta Personalizada de Consultoria de Imagem- Consiste essencialmente numa conversa com a cliente. O objectivo entre muitos outros é conhecer os seus gostosnecessidades e objectivos face à Consultoria de Imagem.

É necessário identificar os traços da fisionomia que devem ser realçados, assim como aqueles que devem permanecer discretos. É também identificado o tipo de corpo existente, de forma a estabelecer o corte e a estrutura das peças mais adequadas;

2Closet Cleaning- É  fase seguinte. Consiste numa visita e consequente Planeamento do Guarda- Roupa. Aqui, pretende-se avaliar as peças existentes e proceder à sua reestruturação (caso seja necessário), define-se o que pode ser aproveitado (e não) desde roupa a acessórios, etc... É também feita uma Lista de Compras com tudo o que está em falta, assim como um Lookbook;

3Personal Shopping- Consiste numa ida às compras com a cliente. O objectivo, é conseguir criar um fio- condutor entre todas as peçasas já existentes e as novas, permitindo construir um Guarda- Roupa realmente funcional, que sirva todas as necessidades da cliente, e que acima de tudo lhe permita sentir-se confiante todos os dias e em todas as situações!

Uma sessão de compras, normalmente é feita em 2/3h, e é sempre feita mediante uma pré-selecção de lojas definidas como adequadas, respeitando sempre o orçamento e estilo vestimentar da cliente.

 4- No final é entregue à cliente um Relatório (também ele personalizado), com toda a informação recolhida e relevante, fotos e afins, que pretende ser uma ajuda preciosa no dia-a-dia!

Nota: Não existe qualquer obrigatoriedade em passar por todas estas fases. Pode apenas requerer um dos serviços acima citados, como por exemplo, uma ida às compras (Personal Shopping), para uma ocasião especial, ou não, ou então apenas um Closet Cleaning que consiste numa avaliação do Guarda- Roupa existente, onde por exemplo, são dadas inúmeras sugestões sobre o que vestir.

Mais informações e marcações: babiaunica@gmail.com

CONVERSATION

2 comments:

  1. Daniela Alexandra Amaral10/05/11, 22:44

    Ola! Gostaria de saber mais informações acerca deste assunto. Sinto que preciso de renovar o guarda-roupa e preciso da ajuda de uma profissional. Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela,

    Envie-me um e-mail com o seu contacto, sff: babiaunica@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderEliminar

Back
to top