Livraria Dharma

Nos dias que correm, ainda há quem tenha o privilégio (porque é mesmo), de ter uma Livraria perto de casa. E não é apenas mais uma Livraria, é a Livraria Dharma, que de todos os espaços livreiros que conheço é dos mais acolhedores e aconchegantes, em que já entrei. Não é apenas o espaço em si, nem onde está inserido, mas é por aquilo que nos faz sentir... É como entrar num "templo", em que o livro é o nosso "deus"... E tudo isto se deve à simpatia, profissionalismo, disponibilidade em ajudar e profundo conhecimento do mundo livreiro, por parte da proprietária, Carla M.

Sendo uma Livraria "de rua", a Dharma é uma resistente aos grandes espaços comercias que de há uns anos para cá, têm substituído tudo aquilo que é o comércio local. Mas ainda bem, que ainda há muitas pessoas que preferem (como eu), um atendimento personalizado e de quem realmente percebe e gosta do assunto. Para mim, em se tratando principalmente de livros, faz toda a diferença!


Citando as palavras da proprietária: "A Dharma, nasceu em Novembro de 2007 de um projecto mais ambicioso... A livreira sonha com um espaço maior que possa encher de mais livros, música, arte e bolos de chocolate e histórias contadas às crianças. É uma livraria especializada nos seus clientes e aquilo por que tem sido reconhecida é por conseguir arranjar aquilo que mais ninguém consegue. Tudo se encontra/encomenda: esgotados ou disponíveis, portugueses, ingleses, americanos, franceses, espanhóis, de história, matemática, esotéricos, literatura, infantis, etc..."


A Livraria tem como horário, das 10h às 13h e das 15h até às 20h, de 2ª a 6ª e das 10h às 13h aos Sábados. Mas, fica também a informação que "em caso de urgências literárias, tremores poéticos ou frenesins ensaísticos se houver luz na loja, o que acontece até tarde da noite, muitas noites, todos são livres de entrar e sentarem-se com um livro na mão..."

Morada: Praceta dos Lírios, Nº4- Mem Martins
Tel/Fax: 21 9209680
Tlm: 96 6046682
Nota: Todos os clientes que visitarem a Dharma, e mencionarem este blog, terão um desconto de 10% em qualquer compra efectuada.

CONVERSATION

8 comments:

  1. AINDA NÃO ENTREI LÁ MAS CADA VEZ QUE LÁ PASSO TENHO UMA VONTADE ENORME,ALGO ME CHAMA LÁ...TALVEZ POR A PROPRIETARIA SE CHAMAR CARLA COMO EU...TALVEZ...COINCIDENCIAS! ;) TENHO QUE LÁ IR!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,

    Da próxima vez que lá passar, não hesite! Vai ver que não se vai arrepender! :)

    ResponderEliminar
  3. Regina Santos18/02/11, 17:24

    É realmente verdade. A Dharma é um oasis onde impere o amor pelos livros a boa educação e profissionalismo da dona do espaço, e onde as apessoas são tratadas como merecem. É pena que nem ti«odos apensem assim e continuem a comprar livros com cheio a cebola e alho nos Pingos Doces e afins. Quem precisa de vender livros é a Dharma que é uma livraria e vive apenas e só da venda de livros..

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo seu comentário Regina!

    ResponderEliminar
  5. É com surpresa e alegria que encontro num blog referencia à Dharma.
    Pensei em procurar na net o contacto da dita livraria e acabei aqui neste cantinho maravilhoso:)

    Sou daquelas pessoas que resistia em comprar livros fora das grandes superficies por temer preços mais elevados... engano total... na Dharma não só encontro livros mais acessiveis como o atendimento é 5 estrelas.
    Hoje compro todos os meus livros lá, nem que o valor fosse superior... todo o Amor que a proprietária nos oferece ( aos livros e aos clientes) è merecedor da minha fidelidade.
    Conheço poucas pessoas que tenham tanta paixão pelo que fazem como a Carla.

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo/(a),

    Muito obrigada pelas sua palavras!

    ResponderEliminar
  7. Costumo passar por aqui muitas vezes e segui o seu conselho, fui visitar a Dharma Livraria..É realmente agradável o espaço, a gerente do espaço é super simpatica e bem informada..ela sabe realmente do que está a falar.

    Vamos lá minha gente..Em vez de irmos para as grandes superficies onde somos apenas mais um/uma..Vamos mas é à Dharma onde temos um atendimento como há muito eu não via em lado nenhum e estes pequenos espaços aprecisam mesmo de nós para continuarem a sobreviver e a Dharma é uma sobrevivente. Vamos ajudá-la a continuar.

    Parabens Dharma...Parabens Carla Major...Parabens Babi por recomendar estes belos sitios. Grata Inês Folque

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês,

    Muito, mas muito obrigada pelo seu comentário!

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Back
to top