Peniche: Capital da Onda

A propósito do Rip Curl Pro Search 2009, que está ainda a decorrer, estive este fim-de-semana, mais uma vez, nesta terra da qual tanto gosto. Com o passar dos anos (desde há muito que lá vou), fui percebendo que há cada vez mais fãs como eu desta Cidade. Para além das lindíssimas praias, do forte, dos jardins e bons restaurantes, Peniche destaca-se pelas suas condições únicas para a prática do Surf. É talvez o local em Portugal com melhores condições para a prática deste tipo de desporto, não só pela qualidade das suas ondas, bem como, pelo facto de ser uma península, e isso permitir ventos off-shore de qualquer quadrante, (exceptuando o Oeste).
Tudo isto leva-me e pela primeira vez a recomendar uma... Cidade!


Caso decida não apenas fazer uma visita, mas passar lá um fim-de-semana, recomendo o Peniche Praia Camping, que para além de uma vista fantástica sobre o mar e Ilha da Berlenga, é um parque de campismo, onde não tem que necessariamente fazer campismo. O Peniche Praia, tem uma série de outras opções, como Bungalows e Apartamentos, para 2 ou 4 pessoas, como pode ver pelas imagens, a preços bem simpáticos.

O parque em si, na minha opinião, pouco ou nada se parece com um tradicional parque de campismo, mas sim um pequeno "Resort". Sempre muito limpo e "arrumado", é calmo e principalmente muito, muito acolhedor. Tem também uma piscina para adultos e uma mais pequena para as crianças.

Por último, gostaria (e tenho) de referir, que este é um local que aceita (e faz muito bem) cães, facto que infelizmente em Portugal ainda é motivo de louvor.

Mais informações sobre preços, reservas, etc..., aqui:
http://www.penichepraia.pt/

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top