A Laranja

Nutricionalmente, a laranja é uma excelente fonte de potássio, essencial para a boa formação do sangue e dos músculos, é também o fruto mais associado à vitamina C, que combate gripes e constipações.

A laranja é um alimento mesmo muito completo uma vez que é rica em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro e contém ainda fibras, pectina e flavonóides.

Encontrada em feiras, mercados e supermercados, comer este fruto, hoje em dia, é uma regalia de todos os meses do ano, a uma preço razoável e sob diferentes formatos. E se no Inverno a laranja é uma aliada contra gripes e constipações, no Verão ajuda a manter o peso!

Pode para além de ser consumida em separado, fazer parte dos mais variados pratos doces ou salgados. Isto para não falar em sumos ou até mesmo compotas.

Alguns dos seus Benefícios:

- Previne contra o cancro;
- Controla a pressão sanguínea;
- Reforça as defesas do organismo;
- Corrige a acidez excessiva do organismo;
- Aumenta a sensação de saciedade;
- Combate o colesterol;
- Melhora os problemas digestivos;
- Estimula as funções intestinais;
- Previne cáries dentárias;
- Aumenta a sensação de saciedade.
- Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias;

Na hora de comprar, tente escolher sempre as mais duras, pois indicam fruta mais fresca. Manchas, furos ou casca enrugada demonstram que a laranja já está velha. Para armazenar, se preferir conservá-las por mais de duas semanas, coloque-as no seu frigorífico.

Conselho: Tome um copo de sumo de laranja em jejum e vai ver que se sentirá cheia de energia ao longo do dia!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top