Tendências Primavera/Verão 2010

Já estamos em Março! O mês da tão aguardada Primavera (principalmente este ano, depois deste Inverno horrível, que nunca mais acaba!). Assim sendo e para assinalar este dia, dedico este post às também tão aguardadas tendências para a próxima estação.


Se na passada estação (Outono/Inverno), assistimos ao regresso dos anos 80, agora assistimos ao regresso em força dos anos 90 e com eles o espírito genuíno do grunge, acrescido de uma dose de sofisticação que este novo século já não dispensa.

Então, para começar temos os Estampados: Femininos, modernos, gráficos, florais, tribais e românticos, usados em look total ou em qualquer peça. Chegam e ameaçam a monotonia. O Estilo Militar: Já presente nas colecções passadas, marca presença em casacos e calças em looks de bege e caqui.

Os Drapeados continuam a tornar a roupa mais etérea, esculpindo as silhuetas e embelezando tudo por onde passam. As Transparências: São o forte da feminilidade, mas sempre sem mostrar demasiado. A Pele: Esta é a Estação em que todas as grandes apostas vão para peças em pele. Desde T-shirts a tops, saias, vestidos, casacos e blusões.

O Denim: A grande presença nos desfiles, pela primeira vez em look total. O mais prático dos tecidos aparece tanto nos temas mais urbanos como nos mais campestres. Com muitas ou poucas lavagens, ganha novos contornos de sedução, para além de contrastes numa só peça, e novas aplicações. (Há que apenas ter especial cuidado em não misturar tons diferentes).

Quanto às sempre tão recorrentes (e confortáveis) Malhas, querem-se abertas, dando-lhe uma aparência desfiada. São um dos materiais mais tecnológicos da Estação, tanto pelos acabamentos como pela forma como são trabalhadas, ganhando transparência e sensualidade.

O Estilo Desportivo: Justo ou largo, talhado ou simples, é o código para a apressada vida urbana com um toque de adrenalina.

A nível de cores, o Cinza e o Branco marcam uma presença fortíssima em todas as colecções e lojas. Depois dos excessivos anos passados, assistimos ao regresso ao purismo minimalista. Temos também os tons pastéis, suaves e requintados, do rosa ao bege, os tons esbatidos reinaram no imaginário dos mais diversos designers.

Os Azuis suaves ou escuros, são uma das cores mais recorrentes da estação, revelam sempre positivismo e boa energia, logo são sempre uma óptima escolha. O vermelho, a cor da paixão vem por fim aquecer os visuais mais sóbrios e calmos. Em look total ou com acessórios contrastantes, serve as tendências mais românticas e sedutoras.

Para terminar deixei a cor novidade da estação: O Amarelo, do mais alimonado ao mostarda, o amarelo é uma das bases dos estampados da estação, o que faz dele o perfeito coordenado dos tecidos e padrões mais difíceis. Os vários tons disponíveis, tornam-no adaptável a todos os tipos de pele e a todas as ocasiões.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top