Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar num ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa (que é a responsável pelo transporte e eliminação da corrente sanguínea de substâncias e líquidos em excesso, tendo uma acção desintoxicante) até aos gânglios linfáticos. Pode ser feita de forma manual ou mecânica.

Falando no método que experimentei (o manual), posso referir que esta técnica é composta por manobras próprias (círculos fixos, movimentos de bombeamento, movimento do "doador", movimento giratório ou de rotação), onde são executados movimentos por meio de pressões intermitentes que imitam as contracções da musculatura lisa dos vasos linfáticos, acompanhando o seu ritmo.

Existem movimentos específicos para cada parte do corpo, e posso afirmar que ao contrário do que já li e ouvi esta é uma massagem completamente indolor.

Já andava há imenso tempo para experimentar, e foi desta... Fiz um tratamento de 6 sessões (cada uma dura cerca de 1h/15€) e gostei imenso do resultado. Os efeitos são visíveis e sentidos logo após a primeira sessão, e passadas 6, penso que o resultado não poderia ser melhor.

Não poderia deixar de referir e deixar o contacto de uma das melhores esteticistas/cosmetologistas que conheci até hoje. Foi com ela que descobri as maravilhas deste tipo de tratamento que recomendo vivamente, para quem:

- Sofre de pernas pesadas/cansadas, principalmente de pessoas que passam muito tempo sentadas ou de pé e têm uma vida sedentária;

- Para quem quer fazer um tratamento contra a celulite (que foi o meu caso);

- Para quem quer fazer um tratamento adelgaçante, anti-stressante ou anti-envelhecimento.

Tenho a acrescentar que a drenagem linfática é também apropriada para situações de pós-operatório e de recuperação de cirurgia estética, oncológica, ortopédica ou dentária, bem como tratamentos de queimadoras e cicatrizes.

Cá está o contacto da Natália: 967940398, que é como já referi esteticista e cosmetologista e mais importante que tudo tem umas mãos maravilhosas (em todas as sessões adormeci...) e só usa produtos de marcas com grande qualidade.

CONVERSATION

4 comments:

  1. Olá! Onde é o consultório da Natália? bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá! Diz me só se esse contacto é na zona de Lisboa?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Daniela Alexandra Amaral10/05/11, 21:58

    Ola ! Gostava de experimentar a drenagem linfatica pois nesta altura do ano as pequenas gorduras sao sempre um grande problema.
    Qual sera a melhor maneira para fazer uma marcação com a Natalia? Telefonando directamente ou indo mesmo ao dito gabinete de estetica?
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A Natália trabalha neste momento num gabinete em Sintra. Mais informações pelo telefone que consta no post.

    Obrigada.

    ResponderEliminar

Back
to top