Tendência: Os Mocassins

A tendência masculina na moda feminina já não é de todo uma novidade. A maior parte de nós gosta e usa-o. A nível de calçado, depois dos oxford shoes, eis que assistimos ao regresso (inesperado?!) do mocassim.

Diz-se que um dos motivos para este sapato ter voltado à moda deve-se ao desaparecimento de Michael Jackson uma vez que sendo ele um um ícone de moda, tudo o que faz lembrar tornou-se rapidamente objecto de desejo, e entre essas lembranças está naturalmente o tipo de calçado que usava, logo está o mocassim também conhecido por loafer.

O facto de imediatamente terem "desfilado" em pés das celebridades trendsetters, como Kate Moss, Katie Holmes, Mary-Kate e Ashley Olsen, Alexa Chung, entre outras, também teve a sua importância, claro!

A realidade é que eles agora (re)aparecem nos mais variados modelos e cores, sendo o preto envernizado o modelo mais visto e que me parece que vai ter mais aderência. Os mocassins podem ser usados para compor look´s mais casuais, ou até mais clássicos, como este:

Assim como em qualquer peça de guarda- roupa masculino, o ideal é balancear a característica masculinizada neste caso, dos sapatos com visuais e peças bem femininas, dependendo essa mistura sempre da personalidade, estilo e gosto de cada uma de nós. Pessoalmente nunca adorei este tipo de calçado, mas não digo que não comprarei um par, devido à sua versatilidade e conforto.

Uma vez que esta tendência está a ser bastante controversa, a questão coloca-se... Uma tendência usável, ou e apenas só tendência?

Qual é a vossa opinião? Vão aderir?

CONVERSATION

3 comments:

  1. Olá!

    Eu já uso mocassins há bastante tempo e adoro-os porque são muito confortáveis. No entanto, são só para os fins-de-semana. Não uso para o trabalho. Para mim, não são tendência nem moda. Não ficam particularmente bem com nada. Apenas são confortáveis.
    Eu só tenho dos "mais femininos". Há uns com um look muito masculino que detesto...

    P.S.: É a 1ª vez que visito este blog e gostei bastante. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Olá Miss B,

    Obrigada! :)

    (Obrigada também pela opinião).

    ResponderEliminar
  3. Ӏnformações úteiѕ e ρrοjeto maгavilhoѕo que tеm aquі!
    Eu gostaria de аgгaԁесer a você por сompaгtilhaг ѕuas iԁéіas e сoloсar o tempo para оs artіgоs que ѵοсê publica!
    Bοm trabalho!
    Here is my web-site : simpatia para arrumar namorado

    ResponderEliminar

Back
to top