Artesannus (Art Bead Studio)

Qual é a probabilidade de ir a passar numa rua aparentemente só com casas e no meio delas descobrir alguém com o talento da Susanne?

Não é muito elevada, eu sei, mas foi exactamente por situações como esta se repetirem frequentemente e já há muitos anos, que me levaram à minha actual profissão e consequentemente à criação deste blog, onde posso divulgar tudo aquilo que eu gosto e que vou descobrindo.

A Susanne é artesã e trabalha com massas polímeras (a mais conhecida em Portugal é o fimo) e na montagem utiliza pedras semi-preciosas, contas banhadas em ouro, em prata e missangas das conhecidas marcas Miyuki e Toho. Todos os artigos expostos são feitos manualmente. As contas são criadas uma a uma, "cozidas" em forno para endurecimento, são também cuidadosamente lixadas à mão e por fim polidas. Cada peça é única, não há duas iguais e muito, mas muito importante, passo a citar: "Cada conta é feita por mim com tudo o amor e carinho!".
 Esta foi a selecção que fiz (dos meus preferidos):

(O primeiro, a contar da esquerda é já, neste momento, meu :)... Foi difícil, muito difícil, mas lá me consegui decidir).

A Susanne tem um blog onde divulga as suas peças, onde poderá adquiri-las e conhecê-las melhor. Caso a queira conhecer pessoalmente, poderá dirigir-se o seu "Atelier", todos os dias (agora no verão), entre as 21:00 e a meia-noite, na R. António Marques, nº 6 (uma rua perpendicular à rua principal de Vila Nova de Mil-Fontes).

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top