"Taberna Moderna"


Como disse este Sábado tive o privilégio de conhecer em primeira- mão este novo Restaurante de Lisboa, que volto a repetir que dará que falar, certamente.


A "Taberna Moderna", para além de ser um espaço bastante amplo e muito agradável, tem várias particularidades assinaláveis. A primeira delas é um "GinBar" (de seu nome "Lisbonita"), onde é possível encontrar uma selecção de 40 gins, aos quais são adicionados vários ingredientes diferentes e exóticos. (Recomendo o "Mombassa", é muito bom, mesmo!).
A nível de decoração, amei os pormenores de ser tudo diferente entre si, não há cadeiras, nem loiça igual, criando assim uma harmonia única na "desarmonia".

A assinalar também esta salinha de café (que é óptimo btw), que também tem uma ideia bastante original associada, como me foi explicado. A ideia é o cliente aprender como funciona a máquina e quando regressar, ser ele próprio a servir-se.

Quanto à comida, foram muitos os pratos que experimentei, dado que se tratava de um menu de degustação. Vou mostrar os que mais gostei. 

Começo pelas entradas: "Salada de Bacalhau com Caviar e Ouriço- do- Mar" e "Salada de Vieiras com Queijo Azul".

Arroz Mediterrâneo: (Curiosamente não sei o que aconteceu à foto do meu prato preferido, os "Huevos Rotos", que é maravilhoso!).As Sobremesas:

A Taberna Moderna está quase, quase, quase a abrir e aproveito também para informar que às quintas, sextas e sábados, terá DJ a partir das 22h.


Os meus Parabéns ao Luís pelo projecto, pelo espaço e pela ideia em si (e toda a equipa que lhe está associada, claro!).

Morada: Rua dos Bacalhoeiros 18 ABC, em Lisboa.
Tel. 218865039; Página de
facebook.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top