"Mulheres maquilhadas ganham mais..."

Um estudo desenvolvido nos EUA e publicado na American Economic Review concluiu que basta "perder" sete minutos por dia para tratar da imagem e conseguir mais 30% de ordenado. O estudo refere que mulheres que usam maquilhagem, além de terem melhores empregos e serem promovidas mais depressa, ganham em média mais 30% do que as restantes.


Ainda que a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho seja uma luta constante, a verdade é que a primeira fase de um processo de candidatura passa sempre pela primeira impressão, e esta é claramente baseada na observação. A maquilhagem tem assim um papel importantíssimo, no sentido em que, surge como uma forma de disfarçar eventuais imperfeições no rosto e ainda valorizar os pontos mais fortes. Por isso, quando se pretende uma carreira de sucesso há que apostar (fortemente)  na nossa imagem!

Através da maquilhagem pode, pois, construir-se uma imagem que complete um bom curriculum vitae. Daí ser imprescindível, nos dias de hoje, que todas as mulheres aprendam a cuidar de si e a maquilhar-se. É que para além do bem-estar natural que dá o facto de se sentirem bem consigo mesmas, é ainda possível beneficiar desta mesma auto-estima a nível profissional, conforme, aliás, refere o estudo.

Esta é sempre uma matéria que refencio sempre e que de certa forma serve de base aos Workshops de Consultoria de Imagem Empresarial e de Auto- Maquilhagem, assim como ao trabalho da Professional Makeover

CONVERSATION

1 comments:

  1. Tanta coisa boa :)
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Back
to top