Veranear

"A vida fica bem mais doce no Verão", é uma frase que subscrevo na íntegra. Verão e Veranear. Duas palavras que adoro. Uma o nome da melhor estação do ano (peço desculpa mas é mesmo), e outra o que por norma se faz no Verão. A própria palavra veranear remete-nos logo para a ideia de aproveitamento, de divertimento e também de paragem, reflexão, de fazer coisas que gostamos. A chamada boa-vida, o dolce fare niente. O Verão e o veranear sugerem-nos isso mesmo, aproveitar a vida e o melhor que ela e o Verão têm para nos oferecer.

Deixo a minha lista de sugestões (que estou a seguir à regra) para isso mesmo:

- Apaixonarmo-nos por algo, por alguém ou por ambos;
- Fazer um piquenique;
- Ir a um Festival de Verão (ou vários);
- Aproveitar as noites quentes;
- Ler ou pelo menos tentar ler aqueles livros que andamos desde o princípio do ano a olhar para eles e a pensar ("Não tenho tempo");
- Andar numa roda gigante (mesmo tendo pânico de alturas);
- Cantar e dançar (muito);
- Beber cocktails (com ou sem álcool, conforme preferência);
- Surpreender alguém;
- Tirar muitas fotos;
- Fazer desenhos na areia;
- Tomar banho de mar à noite;
- Conhecer um sítio que não conhecíamos;
- Andar descalça(o) na relva;
- Fazer bolos e/ou sobremesas e ir entregá-los a casa de alguém que gostamos muito;
- Tentar não fazer rigorosamente NADA;
- Escolher uma música "oficial" que marque este Verão para sempre!

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

1 comments:

  1. Eu adoro o verão! É a minha estação preferida mas, infelizmente, por cá não fez grande verão. O sol andou sempre escondido e hoje chove :(

    ResponderEliminar

Back
to top