Crónicas da Inês #9

Olha mais de perto e vê.

A Leonor é uma mulher independente, de uma inteligência rápida e acutilante e com um sentido de humor que aliado à sua energia é capaz de cativar todas as atenções.
Pensas que conheces a Leonor? Não conheces.

Porque não sabes que por detrás daquela mulher cheia de força, está uma menina que dança em casa todos os dias com toda a alma e paixão que vive dentro dela… provavelmente resquícios de todas as vezes que sua mãe viu o Flashdance enquanto estava grávida.

Porque nunca percebeste que dentro do seu saco da praia carrega formas de fazer bonecos na areia, desejo secreto que alguma criança queira brincar com ela. Ou que anda o Verão inteiro com as raquetes da praia no carro à espera que alguém aceite jogar com ela.

Porque desconheces que nos dias em que o stress toma conta dela procura paz nos livros de colorir que pinta e que a acalmam. E que ouve música no carro com o volume no máximo para que a sua voz não se oiça enquanto debita todas as músicas que passam e cujas letras sabe de cor.

Tu sabes que a Leonor é uma mulher cheia de objectivos, que sabe muito bem o que quer e que sabe o que fazer para chegar lá. Que é uma amiga com “a” maiúsculo e que vai estar lá sempre presente para ti. Mas o que tu não sabes é que no meio desta segurança vive uma garota que sempre que vê uma capicua ou um rasto de avião no céu pede um desejo em silêncio, pretendendo que os seus sonhos mais secretos se tornem realidade. Uma menina que chora todos os dias no carro a caminho de casa porque falta-lhe um bocado da vida que ambiciona para ela.

A Leonor é a tua colega no trabalho. Ela é a Sofia, a Maria, a Catarina, a Inês. A tua amiga. A tua vizinha. A tua paixão não correspondida. Olha mais de perto e vê. Vê com olhos de ver quem ela é e aproxima-te sem medo. Porque, só quando chegares perto, vais de facto ficar a saber que aquela que tu pensas que conheces é tão mais do que deixa transparecer. E aí prepara-te para te deliciar e te deixares levar pela sua doçura e infantilidade. A mesma que usa quando ingenuamente esconde chocolate de si própria dentro de sua casa para não cair na tentação de os comer. Aquela que se manifesta no seu rosto sempre que se deixa levar nos pensamentos. Experimenta. Olha mais de perto e vê.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top