"All Black"

O look black total é um clássico intemporal. Nunca sai de moda e é sem dúvida uma tendência e aposta ganha para este Inverno. Apesar de estar ainda estar muito associado apenas à noite, ao luto, a alguns sentimentos de tristeza, pessoalmente não o sinto como tal. É raro o dia que não uso uma peça preta ou me visto totalmente de preto e sinto-me perfeitamente bem assim. Além do que usar peças pretas ou um look totalmente preto é sempre uma óptima opção na hora de decidir o que vamos vestir. Facilita (e muito!) a escolha. Mas e apesar de ser uma aposta ganha, há que ter alguns "cuidados", na hora de o usar como por exemplo, usar acessórios que brilhem, como um maxi colar ou um giant scarve, de forma a iluminar o visual, tirando-lhe o aspecto carregado que este possa ter. Ao mesmo tempo também chamamos a atenção para "aquela" peça que queremos destacar. É perfeito também para usar com uns sapatos e/ou carteira coloridos, ou mais extravagantes! Outra grande vantagem de usar um look todo preto é que podemos e até devemos usar e "abusar" da maquilhagem, um batom mais forte, como vermelho por exemplo, fica perfeito!

Atenção ao nosso estado físico, se estivermos naqueles dias com muito cansaço acumulado, o uso de um look todo preto em vez de conferir um aspecto elegante pode ser totalmente o oposto, dando-nos efectivamente um ar ainda mais pesado e cansado.

Por último também e não queria não deixar a nota de que atenção com a ideia pré-concebida de que preto emagrece. Apesar de alongar qualquer silhueta, não é tão linear assim, é tudo uma questão de tecidos e de caimento da peça, ou das peças em questão.
(Nota: Apesar de ser uma cor bastante vista em ocasiões festivas como casamentos e baptizados não significa que esteja correcto. Pelo contrário, são as únicas ocasiões em que devemos abdicar de usar preto, não apenas por uma questão de protocolo e de regras, mas também porque, e dadas as circunstâncias em específico, pode mesmo que inconscientemente provocar algum tipo de sentimentos menos positivos, que é tudo o que não se deve em ocasiões felizes como estas).

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

1 comments:

  1. Também gosto dos looks totalmente preto!
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top