Das EXCELENTES Iniciativas- "E se levasse o seu cão ao cinema por uma boa causa?"

A SOS Animal, a Animais de Rua, a Change for Animals Foundation, a LX Factory e a Alambique apresentam a primeira sessão solidária de cinema para cães e os seus "donos", no próximo dia 26 de Maio, pelas 21:00, na Fábrica LX (LX Factory), em Lisboa.

Com estreia marcada nos cinemas a 28 de Maio, o filme “Deus Branco”, de Kornél Mundruczó, foi apresentado no Festival de Cannes onde venceu a Dog Palm. Conto premonitório sobre as relações entre uma espécie superior e o seu inferior caído em desgraça, acompanha Lili, de 13 anos, e o seu cão Hagen, em Budapeste, após uma medida aparentemente inofensiva com vista a disciplinar a criação de cães. Favorecendo os cães com pedigree, as novas regras vão pouco a pouco impor multas às raças mistas e dar origem a uma série de acontecimentos extraordinários. Rapidamente, os donos começam a abandonar os seus rafeiros e os canis ficam sobrelotados. Face a esta lei cruel, Lili luta para salvar o Hagen.

Realizado sem efeitos especiais, o filme contou com a participação de 274 cães de canis húngaros que beneficiaram de um verdadeiro trabalho de treino para as filmagens. De acordo com o realizador, “trabalhar com cães foi uma experiência terapêutica. Foi um processo de rodagem onde tivemos de ser nós a ajustar-nos a eles e não ao contrário. É um exemplo notável da cooperação singular possível entre duas espécies.” Depois do fim da rodagem, um programa especial de adopção permitiu encontrar novos lares para todos os cães.

A venda de bilhetes será feita no próprio dia, no local de exibição, a partir das 20:00, e terá um custo de 5€. Cada bilhete permitirá a entrada de um cão, desde que o animal seja sociável (com pessoas e outros cães), que não tenha fobias ao escuro e a barulhos, e cujo tutor assegure que estará tranquilo na sala durante toda a exibição do filme (cerca de 2 horas). Serão disponibilizados também 50 bilhetes especiais, com um custo de 10€, que darão direito ao cartaz do filme.

As receitas da bilheteira revertem inteiramente para a SOS Animal, para a Animais de Rua e para a Change for Animals Foundation. Todas associações sem fins lucrativos com trabalho desenvolvido na protecção animal.

Trailer aqui.


Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top